Ecolab Anuncia uma Sobretaxa Energética Global Temporária de 8%-12%

April 25, 2022

ST. PAUL, Minn. - 15 de Março de 2022 - Ecolab Inc. anunciou uma sobretaxa energética temporária de 8%-12% sobre todos os seus produtos globais, com efeito a partir de 1 de Abril de 2022. Esta sobretaxa destina-se a mitigar o dramático aumento dos custos energéticos.

Christophe Beck, presidente e diretor executivo da Ecolab, comentou, dizendo: "O prolongado ambiente global de aumento dos custos de matérias-primas e logística, impulsionado pelo ambiente inflacionário que o mundo conheceu no último ano, enfrentou recentemente surtos sem precedentes resultantes do conflito Rússia-Ucrânia.

"Como parceiro comercial a longo prazo dos nossos clientes, tomámos medidas contínuas para assegurar a resiliência da cadeia de abastecimento e reduzir a volatilidade, acelerando a engenharia de valor, otimizando as pegadas dos fornecedores, aumentando o inventário estratégico e expandindo as nossas parcerias de ponta a ponta na cadeia de abastecimento para ajudar a mitigar a extrema escassez de matéria-prima e logística. Tomámos também uma vasta gama de ações de produtividade para melhorar a nossa eficiência e reduzir os nossos custos para ajudar a compensar os fortes desafios inflacionistas e os preços subsequentes.

"No entanto, também tivemos necessidade de implementar agora esta sobretaxa energética temporária para mitigar o aumento dramático dos custos do petróleo e do gás e o seu impacto na inflação das matérias-primas e da logística, a fim de garantir que podemos continuar a fornecer produtos fiáveis, bem como continuar a investir na inovação de produtos, na tecnologia digital e no conhecimento especializado dos serviços que é fundamental para a nossa oferta global diferenciada. Iremos monitorizar esta situação mensalmente; quando o atual aumento dos custos energéticos se moderar, esperamos reduzir ou eliminar esta sobretaxa.

"Estamos confiantes que esta medida irá assegurar a nossa capacidade de continuar a fornecer os produtos e serviços em que os nossos clientes confiam, bem como fornecer as principais tecnologias, soluções e serviços para ajudar os nossos clientes a reduzir a utilização dos seus recursos naturais e o seu impacto no ambiente, melhorando ao mesmo tempo o seu custo total de operação".

Sobre Ecolab
Parceiro de confiança em quase três milhões de clientes, Ecolab (ECL) é líder mundial em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infeções que protegem as pessoas, o planeta e a saúde das empresas. Com vendas anuais de 13 mil milhões de dólares e mais de 47.000 associados, a Ecolab fornece soluções abrangentes baseadas na ciência, conhecimentos orientados por dados e serviços de classe mundial para promover a segurança alimentar, manter ambientes limpos e seguros, otimizar a utilização de água e energia, e melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade dos clientes nos mercados alimentares, de cuidados de saúde, de hospitalidade e industriais em mais de 170 países em todo o mundo. www.ecolab.com   

Declarações de cautela relativamente à informação prospetiva
Esta comunicação contém certas declarações relacionadas com acontecimentos futuros e as nossas intenções, crenças, expectativas e previsões para o futuro são declarações prospetivas, tal como esse termo é definido na Lei de Reforma dos Litígios de Títulos Privados de 1995. Palavras ou frases como "irá provavelmente resultar", "são esperados", "continuarão", "são antecipados", "acreditamos", "esperamos", "estimamos", "projetamos", "podem", “irão”, “assegurar”, "pretendem", "planeiam", "acreditam", "visam", "prevêem" (incluindo as suas variações ou variações negativas) ou terminologia semelhante utilizada em relação a qualquer discussão de planos, ações ou eventos futuros identificam geralmente declarações prospetivas. Estas declarações incluem, mas não estão limitadas à duração, redução e eliminação da sobretaxa energética e à continuidade do fornecimento de produtos e serviços. Estas declarações são baseadas nas atuais expectativas da gestão da empresa. Há uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das declarações prospetivas incluídas nesta comunicação, incluindo a duração e gravidade dos eventos geopolíticos que impulsionam o atual ambiente inflacionário e outros desenvolvimentos que aumentam os custos ou afetam a disponibilidade de produtos ou serviços.

Os riscos e incertezas adicionais que podem afetar os resultados operacionais e o desempenho empresarial são estabelecidos no Item 1A do nosso mais recente Formulário 10-K, e os nossos outros registos públicos junto da Securities and Exchange Commission (a "SEC"), e incluem os efeitos e a duração da pandemia COVID-19; dificuldade em adquirir matérias-primas ou flutuações nos custos das matérias-primas; exposição a riscos económicos, políticos e legais globais relacionados com as nossas operações internacionais, incluindo o impacto de sanções ou outras ações tomadas pelos EUA ou outros países, e medidas de retaliação tomadas pela Rússia em resposta, relacionadas com o conflito na Ucrânia; a nossa capacidade de competir com sucesso em matéria de valor, inovação e apoio ao cliente; pressão sobre as operações por parte da consolidação de clientes ou fornecedores; restrições à flexibilidade de preços devido a obrigações contratuais e à nossa capacidade de cumprir os nossos compromissos contratuais; interrupções repetidas ou prolongadas do governo e/ou empresas ou eventos semelhantes; atos de guerra ou terrorismo; desastres naturais ou provocados pelo homem; e outras incertezas ou riscos reportados de tempos a tempos nos nossos relatórios à SEC. À luz destes riscos, incertezas, pressupostos e fatores, os eventos prospetivos discutidos na presente comunicação poderão não ocorrer. Advertimos que não se deve depositar confiança indevida em declarações prospetivas, que falam apenas a partir da data feita. A Ecolab não assume, e renuncia expressamente a qualquer obrigação de atualizar qualquer declaração prospetiva, quer como resultado de novas informações, eventos futuros ou alterações nas expectativas, exceto conforme exigido por lei.

(ECL-C)

Contacts:
Michael J. Monahan
(651) 250-2809

Andrew C. Hedberg
(651) 250-2185

Cairn Clark
(651) 250-2291

Related News