Transformação de frutas e vegetais

Durante o seu processamento e embalamento, frutas e vegetais perecíveis são susceptíveis do risco de contaminação cruzada com sujidades e micróbios patogénicos: Estes riscos são de crescente preocupação pública e se algo corre mal a noticia é rapidamente publicada. A protecção de vegetais cortados, frutas processadas e vegetais de contaminação microbiológica é de suprema importância.

Em adição, picos sazonais de produção requerem equipamento fiável de forma a assegurar consistência no processo de trabalho. Depósitos calcários e corrosão dos equipamentos de produção resultam na redução de produtividade e tem um significativo impacto económico

A Ecolab aplicou os seus recursos de R&D na indústria de processamento de Frutas & Vegetais e desenvolveu eficientes soluções de higiene que asseguram um processo seguro. Estes desenvolvimentos incluem o tratamento de águas de recirculação bem como das águas utilizadas em sistemas de lavagem por imersão, monitorização da higiene e sistemas de controle englobados num incomparável Hygiene Management System que identifica e reporta todas as intervenções de higiene dentro da unidade ou transversalmente a toda a empresa. Estes desenvolvimentos resultam em:

  •  Significativo aumento na segurança alimentar e do operador
  • Soluções ambientais e ecologicamente responsáveis
  • Aumento do prazo de validade e redução dos resíduos
  • Redução no consumo de água e energia utilizados
Back to Top