Produção de alimentos prontos a comer

A produção de alimentos para pronto a comer é um ambiente complexo de produção incorporando processos de produção automáticos e manuais em combinação com uma vasta gama de ingredientes com diferentes sensibilidades e provenientes de várias fontes alimentares. Esta complexidade, a frequente mudança de linhas e a produção simultânea de múltiplos pratos acabados utilizando o mesmo equipamento acarreta um risco substancial nomeadamente de contaminação cruzada de sabores, cores, agentes alergenos e microorganismos.

Controlo rigoroso e boas práticas são cruciais para manter estável a qualidade do produto final, os parâmetros de segurança alimentar e prevenir a contaminação cruzada. Qualquer vazio nestes parâmetros pode acarretar fortes implicações desde o prazo de validade do produto passando pela rejeição do produto até ao prejuízo na integridade da marca.

A Ecolab fornece a industria alimentar com planos de higiene realizados á medida das necessidades. Desde a identificação de pontos críticos com higienização ausente ou deficiente; até produtos e sistemas para higiene pessoal, higiene de superfícies, tratamento de superfícies alimentares e monitorização da higiene; até ao único sistema de gestão de higiene que controla e providencia toda a informação das intervenções de higiene quer apenas numa dada área fabril ou em toda a empresa, a Ecolab suporta a observância e mantém os necessários padrões de eficácia. Os nossos clientes beneficiam com:

  •  A mais abrangente gama de produtos de limpeza e desinfecção disponíveis no mercado
  • Serviço e conhecimento sem paralelo no mercado
  • Soluções inovadoras combinadas com soluções com mais valia para todos os sectores de processamento alimentar
  • Regimes de gestão e procedimentos feitos sobre medida
Back to Top