Higiene no enchimento

Os consumidores actuais e as marcas lider do mercado de bebidas requerem um elevado nível de consistência em qualidade e sabor das suas bebidas, extensão do prazo de validade, embalagens atractivas e preço. Os produtores são desafiados pelo mercado para oferecer diversificação no intuito de crescerem a sua quota de mercado através da diferenciação. Este ambiente altamente competitivo não permite margem para erros. Mesmo a mais pequena falha de higiene durante o processo de higiene pode colocar em causa a reputação da marca e a segurança do produto.

A Ecolab apresenta uma profunda experiência nesta área e pode ajudá-lo a reduzir o risco ao mínimo. Através de uma limpeza e desinfecção correcta do enchedor e da capsuladora cumpre-se o requisito básico para evitar a contaminação microbiológica. Consideramos esta fase do processo de produção como critica para a quaiidade e segurança final do produto e podemos suportar as suas necessidades com soluções feitas á medida para sistemas automáticos, semi-automáticos e mesmo manuais.

A Ecolab também apresenta solução adicionais para a avaliação das condições operacionais tais como a gestão do consumo de água e energia, utilização e manuseamento de químicos e tratamento de efluentes

Back to Top