Higiene de superfícies exteriores

O ambiente de produção alimentar apresenta um significativo desafio á higiene. Envolve uma variedade de processos e equipamentos gerando uma vasta gama de resíduos complexos. Após produção, as superfícies exteriores dos equipamentos de produção, o ambiente de produção e as superfícies que contactam com os alimentos necessitam de limpeza e desinfecção antes do reatar de um novo dia de produção. Estes são comummente realizados utilizando equipamentos de produção de espuma de baixa pressão e utilização de detergentes e desinfectantes apropriados.

O sucesso ou falha no entanto dependem da correcta combinação de produtos com formulações específicas e da sua correcta aplicação trabalhando em conjunto num processo efectivo de higiene, complementado com treino e documentação.

È exactamente esta combinação que deu origem à reputação da Ecolab como autoridade líder neste campo. A nossa abordagem coordenada engloba identificação de falhas, higiene pessoal, equipamentos para controlo de acesso, equipamento inovador de limpeza exterior de superfícies, monitorização de químicos, controle no consumo de produtos e um impar sistema de gestão de higiene que identifica, segue e fornece informação de todas as intervenções de higiene numa dada instalação ou abrangente a todas as áreas da unidade fabril – uma combinação que garante os mais altos padrões de higiene e eficiência na produção

Back to Top